EDIFÍCIO DE APOIO PARA OS ESCOTEIROS DE CARCAVELOS

ATELIERAtelier.html
SERVIÇOSServicos.html
CONTACTOSContactos.html
PROJECTOSProjectos.html

NOTÍCIAS

© 2011 Todos os direitos reservados

AI Arquitecturas Ilimitadas, Estudos e Projectos, Lda

PLANO DE RECONVERSÃO DO LOTEAMENTO PINHAL DO GENERAL - SEIXAL (PARCERIA)

NOVEMBRO 2013


Numa parceria com o atelier CityScale de Almada, responsável pela elaboração do Plano de Reconversão do Pinhal do General, no Seixal, a ARQUITECTURAS ILIMITADAS (AI) tem a vindo a prestar a sua colaboração neste processo, que compreende a reconversão urbanística de uma extensa área habitacional que abrange cerca de 3300 lotes.

Trata-se de uma das maiores áreas urbanas de génese ilegal (AUGI) do país e a maior do concelho do Seixal, ocupando uma área de cerca de 240 hectares e com mais de 6700 fogos.

A intervenção da AI centra-se no tratamento de informação recolhida localmente e em arquivo (antecedentes) e respectivo processamento em CAD contemplando ainda a instrução e formatação digital dos processos técnicos para apresentação nos serviços e entidades licenciadoras.

FEVEREIRO  2014


A ARQUITECTURAS ILIMITADAS (AI) encontra-se a colaborar com a direcção dos Escoteiros de Portugal - Grupo 16 Carcavelos, na elaboração do projecto de construção de um edifício destinado a instalações sanitárias e cozinha/cafetaria, de apoio às actividades que ali ocorrem.


No estudo prévio agora apresentado, propõe-se a reconstrução de um pequeno edifício parcialmente em ruína, que pertencia ao complexo agrícola outrora existente no local.


A solução centra-se numa cuidada integração do novo edifício no conjunto arquitectónico e paisagístico existente, marcado pela presença da antiga casa senhorial e pela proximidade a um frondoso logradouro.


Uma cobertura revestida a zinco e com estrutura de madeira “cobre” as alvenarias recuperadas da ruína existente e acolhe os novos espaços e funções previstos para o edifício.


O projecto será agora apresentado e analisado pela autarquia tendo em vista o seu enquadramento nos programas de financiamento de apoio às actividades do concelho de Cascais.

PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITETURA EM MADEIRA - PNAM 2013 (RESULTADOS)

OUTUBRO  2013


A entrega dos prémios da Edição 2013 do PRÉMIO NACIONAL DE ARQUITETURA EM MADEIRA, promovido pela AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, decorreu no passado dia 10 de Outubro na sala do Senado da Assembleia da República.

O apoio de praia construído em 2011 na Praia Azul, freguesia de Silveira no concelho de Torres Vedras, segundo o projeto desenvolvido em parceria entre a ARQUTECTURAS ILIMITADAS e o arquiteto José Simões Neves, foi uma das 7 obras seleccionadas para a fase final, entre as 47 candidaturas apresentadas.

Para além da cerimónia foi também editado um catálogo com as obras seleccionadas e organizada uma exposição que estará em Lisboa e Porto.

O júri, presidido pelo arq.to Gonçalo Byrne, atribuiu o 1º prémio ao gabinete Comoco Arquitectos pela obra N10 Indoor e as duas menções honrosas ao gabinete Moradavaga e ao arq.to João Mendes Ribeiro.

+ NOTICIASNoticias_Antigas.html