MARÇO 2012


Foi concluída durante o mês de Março a obra de construção de uma moradia unifamiliar, localizada no loteamento da Encosta de S.Pedro, na freguesia da Parede.

Trata-se de um projeto desenvolvido e licenciado pela ARQUITECTURAS ILIMITADAS entre 2005-2006, mas cuja construção foi adiada, por decisão do dono de obra. O processo foi retomado em 2009, tendo-se procedido ao seu (re)licenciamento através do procedimento de “Comunicação Prévia”.

O edifício apresenta dois pisos e uma cave, tem uma área total de construção de cerca de 450m2 e está implantado num lote de aproximadamente 600m2 que se localiza numa zona de moradias fronteira à urbanização dos Jardins da Parede. Complementam a construção principal uma área envolvente de jardim, uma piscina de 8,5x4m e um pequeno anexo/garagem.

A moradia assume uma imagem arquitectónica singular, constituída por um conjunto de pequenos volumes interligados entre si, com superfícies e alturas distintas, que procura fragmentar a densidade do volume construído e resguardar a privacidade da utilização dos espaços interiores da habitação, face à envolvente próxima.

CONCLUSÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA MORADIA UNIFAMILIAR EM S. PEDRO DO ESTORIL

+ NOTICIASNoticias_Antigas.html
ATELIERAtelier.html
SERVIÇOSServicos.html
CONTACTOSContactos.html
PROJECTOSProjectos.html

NOTÍCIAS

© 2011 Todos os direitos reservados

AI Arquitecturas Ilimitadas, Estudos e Projectos, Lda

SETEMBRO 2011


No âmbito da celebração do 50º aniversário da marca de cafés DELTA pertencente ao Grupo Nabeiro, a ARQUITECTURAS ILIMITADAS teve a oportunidade de colaborar numa das iniciativas levadas a cabo pela empresa para assinalar a efeméride.

Um projeto desenvolvido, licenciado e concretizado num prazo de 12 meses, permitiu construir uma nova portaria e reformular os acessos e áreas exteriores envolventes da unidade fabril da NOVADELTA em Campo Maior.

Um conjunto de sete pórticos metálicos com 22 metros de vão formaliza a nova entrada da fábrica, construindo uma pala de ensombramento com cerca de 170m2, sob a qual se aloja o edifício da portaria, também ele construído com recurso a soluções construtivas de rápida montagem e materiais ligeiros.

Dois muros em betão aparente colorido com cofragem decorativa, implantados em posição ortogonal entre si, marcam as entradas automóvel e pedonal e servirão de suporte à imagem corporativa da empresa.

A obra foi executada pela firma RAMOS CATARINO 2 do Grupo Catarino, num prazo de 4 meses e inaugurada em Setembro de 2011, coincidindo com a realização da Festa das Flores da vila de Campo Maior.

CONCLUSÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA NOVA PORTARIA DAS INSTALAÇÕES FABRIS DA NOVA DELTA EM CAMPO MAIOR